TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

06 março 2005

A nova coqueluche da TV

Estreou hoje, domingo, na RTP 1 uma série de que já tinha ouvido falar imenso: Lost. Criada por J.J. Abrams (o mesmo de Alias) a série tem uma premissa bastante simples mas que aguça a curiosidade dos mais indiferentes. Um avião cai numa ilha perdida do pacífico e os 48 sobreviventes, numa multiplicidade de culturas e feitios, vão ter de sobreviver às intempéries, uns aos outros e aos variadíssimos mistérios que os rodeiam, tanto nas pessoas como na ilha.

O protagonista Jack (Matthew Fox), não é senão o irmão mais velho de Party of Five com uns quilitos a mais mas também mais atraente. Outras caras conhecidas são Dominic Monaghan como Charlie (o Merry do Senhor dos Anéis) e Harrold Perrineau, de Romeo+Juliet e dos Matrix Reloaded e Revolutions.

Como curiosidade há um casal de Coreanos que não falam inglês que me faz lembrar o casal de Japoneses, com o seu tradutor electrónico Mandarax, do hilariante livro Galápagos de Kurt Vonnegut, que também trata de náufragos numa ilha deserta. Como no livro também há uma grávida. Não há dúvida que J.J. Abrams leu Kurt Vonnegut! Só isto já é suficiente para me agarrar ao aquário domingos à tarde.

http://abc.go.com/primetime/lost/index.html

RTP1
dom., 15:15

2 zappings:

Anónimo disse...

Por falar em series da RTP1 nao posso deixar de incluir este pequeno comentario, muito mais agradavel e talvez num genero 'sexto sentido' "TRU - CALLING" é sem duvida uma das melhores series que está a ser emitida pela RTP. Com um horario menos nobre (as 2as feiras 00h45min) deixa talvez um pouco a desejar mas é sem duvida uma serie de possivel culto.

Misato disse...

Estão a dar 2 episódios seguidos, isso já me fez perder um ainda por cima o que tinha o Nick Tate (o Alan do Espaço:1999) como guest artist. GRRRRR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false