TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

28 fevereiro 2009

*Channel

Já aqui tinha feito um desabafo em relação a este erro ortográfico e de falta de cultura geral (para não dizer cultura fashion) neste post. Mas enquanto que ver esse erro seja na TV Guia, seja no vídeo daquela criatura é mau (sim, é!), é ridículo (sim, é!), é falta de esmero (sem dúvida), é triste (oh sim!), mas, dando o devido desconto, é infelizmente previsível...

Agora só digo: o nome da senhora é CHANEL, com um (sim, 1) N e não channel de "canal" em inglês!

Mas (e desta vez o erro não está na televisão, pois é!) ver na entrevista de rua da revista Time Out (nº 74, 25 de Fevereiro de 2009, tema: "88 Coisas que Você Não Sabe Sobre Lisboa" | rúbrica "De olho na rua", pag. 12, último parágrafo), de que tanto gosto, que leio avidamente todas as semanas desde o primeiro número e que respeito imenso, tamanho erro é bem grave! Juro que dentro do decadente panorama jornalístico português respeito, e muito, os jornalistas da Time Out que não têm papas na língua, escrevem bem, fazem o trabalho de casa, estão em cima do acontecimento e, principalmente, têm um sentido de humor corrosivo sabendo apontar o dedo quando é preciso. Ah se Portugal tivesse mais gente assim!

Mas este erro é mais grave ainda (pois dada a temática da revista os jornalistas da Time Out têm obrigação de saber estas coisas) porque foi escrito não uma, mas duas vezes! Isto leva-me a questionar mais uma vez os critérios de escolha das "figuras" em street fashion que fotografam, pois invariavelmente quase todas as semanas as pessoas têm menos de 25 anos, de original costumam ter pouco e de fashion menos ainda, e são fotografadas na mesma esquina da Baixa. Fazem plantão é? Ainda por cima desta vez a rapariga era realmente gira e estava bem vestida!

3 zappings:

L. M. disse...

Nunca fui fã da versão da revista Time Out (pt). Nada contra, mas pelo valor excessivo da revista semanal achei que deviam sair mais do metro quadrado da baixa e andar um pouco mais por lisboa.

Aquilo que escreves como humor corrosivo no meu entender sempre foi visto como um pequeno excesso; humor sim, ácido sulfurico também, mas tudo na sua medida de 33cl.

Por isso não fiquei muito surpreso quando li o teu post apontando o erro/gralha/gafe da revista (risca aquele que não interessa). Apenas acho que eles mereciam uma cópia do teu post ;)

geral@timeout.pt - É sempre uma boa sugestão, certo?

Misato disse...

já enviei! ^____^

BPM37093 disse...

HAHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false