TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

31 março 2005

Curiosidade mórbida

Tenho me contido de comentar reality shows, não por vergonha, mas pelo excesso de notícias que saem na imprensa cor-de-rosa e não só, é demais!

É a curiosidade mórbida, do título, que me faz ver, pelo menos de vez em quando, os diversos reality shows que passam nas nossas TV's. Os que segui com maior fidelidade foram os Big Brother's, os Ídolos e agora as Quintas das Celebridades. Sinceramente não percebo, para além dessa curiosidade e do voyeurismo, que não me preocupo em conter, o que me faz ver esses programas. Nunca me interessei muito por qualquer tipo de concursos, excepto, em tempos de deserto televisivo, a Cornélia e o 1, 2, 3 (o do Carlos Cruz), portanto não percebo. Agora, tal como me aconteceu com os Big Brother's, que tiveram mesmo muito impacto, com os mais recentes o interesse vai decrescendo conforme as versões se vão multiplicando.

Uma coisa curiosa me aconteceu com a última Quinta das Celebridades:
Normalmente há sempre um favorito, ou menos detestado, mas dei por mim a odiar, uns mais, outros menos, todos os participantes. O primeiro motivo pelo qual é difícil eu gostar de alguém num reality show destes é o facto de se exporem da maneira que se expõem, eu era totalmente incapaz, nem ser fotografada eu gosto lá muito! Mas isso são motivos pessoais e as quantias que lhes são oferecidas devem dar jeito, eu que o diga! Mas por mais que a polémica faça audiências, um clima sempre cheio de intrigas e de gente a meter-se na vida uns dos outros faz com que eu perca o interesse e isso fez com que não tenha seguido esta segunda versão (ou todas as segundas versões) do mesmo modo que a primeira (até agora só vi a 1ª gala e não foi completa). Mas, se uma pessoa opta por se expor desta forma, e no Big Brother era pior, ao menos que seja minimamente íntegra e esteja com vontade de se divertir o que gera melhor ambiente.

Tudo o que vemos nestes reality shows, com mais celebridade, menos celebridade, são reflexos da nossa própria vida e de certeza que toda a gente que assiste se identifica mais ou menos com certos acontecimentos. O mau ambiente de intrigas que se viveu na primeira versão fazia me lembrar o mau ambiente que se vivia no último local onde trabalhei (muito provávelmente muitos mais por esse país fora)... Talvez, se a nossa sociedade estivesse melhor, mais construtiva, não houvesse necessidade de satisfazer curiosidades mórbidas através de um programa de televisão...

De uma coisa valem todos os reality shows de que falei: os seus spin-offs no Herman SIC que são hilariantes! Para acompanhar os "Big Bredas", "Cromos" e "Quintais dos Ranhosos", tem de se ver, pelo menos uma vez, os originais! Vejam os vídeos no site.

http://www.tvi.iol.pt/quinta/home.html
http://idolos.sapo.pt/
http://sicprogramas.sapo.pt/sicprogramas/index.php?article=7&visual=2
http://xl.sapo.pt/comedia.html

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false