TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

05 outubro 2007

*casaco sueco

Eu nem queria acreditar quando li, nas legendas do programa Esquadrão da Moda, no People + Arts, casaco sueco para suede jacket. Realmente um swede é um cidadão sueco, mas com U (e não W) quer dizer camurça! Para além disso a lógica e algum poder de observação mostravam-nos logo que o casaco em questão era de camurça!

suede
swede

E as gralhas da TV-Cabo continuam!

2 zappings:

Anónimo disse...

Ó meu Deus!!! Isto ultrapassa qualquer coisa... até podiam não saber que "suede" é "camurça" (pensando melhor, até não, já que isto é um programa de moda e devem saber os nomes do materiais), mas confundir com "swede"...
Gostava muito de saber quem é que faz as legendagens!

Enfim...

Fica bem!

PS-Adoro o teu blog e as críticas que fazes aos programas de televisão e divirto-me muito a ler as gafes de legendagens e dobragens.

Misato disse...

Quando li o "Ó meu Deus!!!" fartei-me de rir. Esta foi daquelas que até eu me coloquei em dúvida e fui confirmar tudinho nos dicionários (em papel e online), tanto que acrescentei as definições, quando necessário, nos outros posts do glossário.

Obrigada pelo cumprimento Frejya.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false