TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

13 julho 2006

Maus muito maus e bons muito bons

Já há muito que não falo por aqui de novelas brasileiras, mas agora que estreou uma nova e que promete, talvez seja o momento.

Ultimamente as novelas brasileiras têm andado chatas, desde Da Cor do Pecado, Alma Gêmea ou Senhora do Destino que não estreia nada de interessante. Belíssima prometia muito com as lindíssimas imagens da ilha de Santorini e um cast de primeira, mas aborreceu logo aos primeiros episódios. Nem o Gianecchini num engraçadíssimo primeiro papel de comédia, ainda por cima a fazer de mecânico bronco (muitas imagens sem camisa) safou a novela.

Agora Cobras & Lagartos promete mesmo: tem Marília Pêra, que é simplesmente genial; Francisco Cuoco que tem sabido gozar com a própria imagem como poucos; Carolina Dieckman e Taís Araújo em papéis completamente opostos ao habitual e, principalmente aos últimos que lhes deram imensa notoriedade e sucesso (Isabel/Lindalva em Senhora do Destino e Preta em Da Côr do Pecado, respectivamente), como duas boazonas interesseiras de éticas duvidosas. Pena é que Mariana Ximenes, que tem imenso jeito para a comédia (ver o seu papel em Uga Uga que estava a dar no GNT - snif! -), tenha voltado ao papel da menininha ingénua e bonitinha... a ver vamos.

A suportar estes actores a Globo deve ter feito uma estatística dos actores com maior sucesso nas últimas novelas que estavam disponíveis e foi buscá-los a todos: à Senhora do Destino, a América, Da Côr do Pecado, A Lua me Disse, etc.

Outro factor extremamente importante e que normalmente me cativa ou não numa novela é o ambiente em que ela se passa: esta é claramente uma novela cheia de luxo como poucos usufruem, pejada de intriga palaciana e o clássico conflito exagerado entre pobres bonzinhos ou malandros e ricos cultos ou corruptos. Às vezes acho piada às novelas mais realistas, principalmente as de Glória Perez (se bem que América me desiludiu um bocado), mas o que se pede numa novela é exagero e não naturalismo. Em épocas de crise é quando mais ainda se gosta de ver gente bonita, bem vestida, a fazer coisas que o comum mortal só sonha ver na televisão. Maus muito maus, bons muito bons e um bom triângulo, quando não quadrângulo, amoroso à mistura. É a ilusão a funcionar no nível máximo!


Só foi pena a SIC não ter estreado Bang Bang (apesar de ainda a ter anunciado), pois só cá falta Sidney Magal para o pacote ficar quaaaase completo! Novelas de comédia, principalmente as que saem de ex-elementos da Armação Ilimitada, são as minhas preferidas!

Cobras & Lagartos

SIC
2ª-sab. 22:00 (mais coisa, menos coisa)

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false