TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

14 agosto 2006

A gata e o morcego

Concordo com a maioria que o filme Batman: The Beguinning é mais fiel ao espírito da banda-desenhada e mais: gosto imenso do Christian Bale e acho que ele deu o melhor Batman de todos. Mas... ao rever Batman Returns hoje na RTP1 veio-me uma nostalgia tanto deste filme como dos filmes de Tim Burton antes de ele tentar ser um realizador sério.

Não é realmente um Batman genuíno, mas na sua versão Tim Burton adicionou bastante à personagem e este filme, que gozou de maior liberdade criativa, é um dos exemplos máximos da imagem de Batman na cabeça de Burton. Para além do óbvio ambiente gótico-dark, etc., etc., um dos factores mais deliciosos deste filme são os diálogos picantes entre Batman e a fa-bu-lo-sa Catwoman de Michelle Pfeiffer:


Batman: Mistletoe
can be deadly if you eat it.
Catwoman:
A kiss can be even
deadlier if you mean it.
Mesmo se não se vir o filme com atenção, outra coisa que salta à vista, mais aos ouvidos, é a fantástica banda-sonora de Danny Elfman, uma das suas obras-primas, anterior à fase de auto-plágio.

Por razões como esta vale a pena ver, de vez em quando, um filme na TV, principalmente se a escolha é melhorzita, como na RTP1.

Batman The Motion Picture Anthology 1989-1997 DVD Site

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false