TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

03 agosto 2006

A saia da Floribella

Se há coisa que nesta terra se continua a não saber fazer como deve ser é um bom merchandising ligado a um produto pop televisivo que não provenha de uma multinacional.

Já tinha visto no Herman SIC um desfile das roupas oficiais da Floribella ("com etiqueta!") e tinha ficado bem desconfiada que, para além de pouquíssima variedade, as roupas não têm graça nenhuma. Hoje tive de ir a um Continente e aproveitei para dar um olhinho e ver se valem mais a pena que as dos chineses e o que vi foi deprimente.

As roupas são fabricadas pela marca do Continente e da Sonae, mas não têm absolutamente graça nenhuma. A única peça que se safa são os ténis cuja marca, Bamba, é internacional e a mesma que os fabrica para o Brasil. As T-shirts não têm gracinha nenhuma, e mesmo ao lado havia umas, muito menina, muito Floribella, mas simplesmente da marca Continente, bem mais giras!
As verdadeiras saias (as da etiqueta) não as vi lá, deviam estar esgotadas, mas pelo que já me deu para perceber não valem nada. Quem as desenhou e fabricou não percebeu o que verdadeiramente fascina uma miúdinha de 6 a 8 anos nas roupas de Flor! O que as rapariguinhas querem é roupa colorida e de princesa, o que as eventualmente fascina na roupa da Flor são as cores vivas, os padrões (flores, borboletas, corações), as mangas de balão, as saias muito rodadas, o tulle, muito cor-de-rosa e tudo quanto pertence ao imaginário cor-de-rosa, cheio de folhinhos onde cabe também a Barbie e afins. Isto mais o stand do Continente que, para além de extremamente desarrumado e desfalcado, já agora poderia ter um cartaz ou letreiro (giro!) a indicar que é o stand das roupas da Floribella!

Ora as saias oficiais da Floribella são essêncialmente brancas ou cor-de-rosinha ou azul-bebé, lisas, com um único estampado, sempre igual, das mesmas flores, sem graça, tão pouco rodadas que em vez de serem saias semi-circulares são saias em A-quase-justas e o folho/saiote de tulle tem cores muito pouco vivas e contrastantes, para além de ser desporpocionadamente longo. Se as miúdas destas idades-alvo normalmente ainda não têm cintura definida e alguma pancinha de bebé, a única maneira de as saias fazerem um efeito engraçado é serem rodadas e não andarem a poupar tecido num produto óbviamente muitíssimo rentável!

Deveriam ter interpretado melhor o guarda-roupa da Flor que tem mais de infantil e do imaginário infantil que as roupas totalmente sem-graça que a Sonae colocou no mercado. Depois ainda se admiram de as pessoas as comprarem nos chineses: apareceram primeiro, são mais bonitas e coloridas e provávelmente mais baratas! Com a falta de genica e dinamismo com que um tão bom produto de merchandising é tão mal aproveitado, assim não há quem saia da crise económica!

Só espero que o restante merchandising não seja o horror que apareceu ligado à também horrorosa série infantil Neco...

SIC Online - Floribella

6 zappings:

Carla Manso disse...

tens razão... eu também já tinha reparado tanto na qualidade do tecido, como as saias tão feitas... são simplesmente um nojo... as minhas primas têm essas saias... mais valia as avós delas fazerem-lhes umas mais bonitas... com flores lá espetadas mesmo.. acho que as da actriz são assim... não tenho a certeza..

O tecido das saias das tais etiquetas é tão reles... mas tão reles.. vi uma miuda com uma saia branca, esse tecido parecia quase transparente.. notava-se que era daquele tecido mesmo reles... que nem o compram pa fazer roupa nem pa bonecas... lol a saia mais parecia um pano do pó >.< ahhahhaha

viva às maquinas de costura caseiras e a que sabe costurar...!!

Misato disse...

Entretanto fui ao El Corte Inglés e a um hipermercado e em ambos os sítios, na secção de papelaria, agora pejada de artigos (cadernos, estojos, mochilas, lápis, etc.) cheios de bonecada vária e nada, mesmo NADA, de cadernos, mochilas, estojos, etc. da Floribella!

E depois ainda se admiram de este país ter a economia num buraco! Com um produto destes, com um excelente potencial em merchandising, e nada fazem para lucrar uns cobres!

Carla Manso disse...

pois é!!! mas não é só em relação a esses pormenores... por exemplo cá em portugal há muito pessoal como eu "esfomeado" por séries de animes que cá nunca passaram na tv.. ou se chegarem um dia a passar... talvez daqui a 7 ou 10 anos... lol

Também não lançam animes nenhuns de jeito em dvd dos que ja vimos na tv... e normalmente quando lançam são animes para rapazes ou para crianças... podiam lançar boas séries também para nós "gaijas" acima dos 18... animes actuais e mesmo antigos.. aqueles que nós viamos quando eramos pequenas... só de pensar na nostalgia comprava logo...

No caso da Floribella... eles têm uma galinha dos ovos de ouro na mão... mas não a sabem aproveitar... e que tal se pegassem em crianças e fizessem uma especie de estudo.. pa ver o que as miudas destas idades gostam... assim todos ganhavam.. elas e eles...

Anónimo disse...

voces nao sebem o q falam seus bando de ignorantes floribella e tudo de bom
ela e uma pessoa alegre e ninguem tem q discutir isso
ass:amo floribella

Misato disse...

2 conselhos a "Anónimo":
1º: Ler com atenção o que está escrito antes de criticar (ninguém aqui anda a dizer que a Floribella é má, antes pelo contrário).
2º: Se se tem algo a dizer é elegante assinar nem que seja com um nick.

Ao próximo comentário do género exerço o meu poder de censura e é liminarmente apagado.

Anónimo disse...

Oi sou a Nadia e tenho 13 anos e queria ter a saia da floribella e mt gira e mt fofa so que nao me servem tou triste por causa disso deviao ter saias da floribella para 13 anos nao so para 12 anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false