TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

03 janeiro 2005

2 ou 3 coisinhas boas que vieram com o Ano Novo

Ontem, domingo, dia 2, fui surpreendida, quando esperava pelo Futurama com uma deliciosa adaptação de "Wind in the Willows" por Terry Jones dos Monty Python's com alguns dos outros elementos no elenco: John Cleese, Eric Idle e o próprio Terry Jones. Não sei se está na memória a excelente adapatação destes contos em marionetas que passou na RTP na programação infantil (cuja canção do genérico era cantada por Jorge Palma) mas a adaptação que vi ontem não lhe ficava nada atrás e prova, mais uma vez, que apesar de mais velhotes os Monty Python's ainda andam aí p'rás curvas!

Apesar do que aconteceu no Oceano Índico, fica sempre bem alguns filmes-catástrofe no Ano Novo, pode parecer demasiado humor negro, mas a vida continua e são o tipo de filmes excelentes para passar dia 1 de ressaca em casa.

Apesar da sua recente e excelente edição em DVD, foi simpático da 2: passar o filme "E Tudo o Vento Levou" um dos meus all time favourites. Outro clássico que sabe bem rever e que cai muito bem em tempo de férias é "A Música no Coração" que apesar de musical, mostra com algum realismo uma pequena parcela do que foi a 2ª guerra mundial sem recorrer às temáticas de sempre. É de nota que ultimamente a RTP tem passado muitos e bons filmes em horário nobre ou quase nobre, portanto vou continuar com atenção.

Com o Ano Novo vêm novas grelhas de programação e o CSI no AXN foi adiado uma hora para as 21:30 (mesmo dia) e o GNT promete, para a semana, novidades.

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false