TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

08 janeiro 2005

Shaolin Soccer



Se há filme que me pôs a rir às gargalhadas no meio do chão, "Shaolin Soccer" foi um deles. Vi este filme pela primeira vez há uns 2 anos na casa de um amigo meu de Macau que é o meu "fornecedor" deste tipo de filmes uma vez que cresceu a vê-los. Eu não ligo a mínima a futebol e, nessa época, ainda nem tinha sido ainda o Euro 2004, mas este filme pôs-me a ver futebol!

Digamos que é uma comédia com efeitos especiais centrada nas temáticas de futebol e shaolin kung-fu numa espécie de east meets west para consumo asiático. Todas as personagens são muito caricaturadas e estereotipadas mas a conjugação está equilibrada, o humor, apesar de um pouco infantil para olhos ocidentais, é excelente e as artes marciais aliadas a efeitos especiais barrocos são engraçadíssimas. Eles têm poderes equivalentes a qualquer Son Goku, mas em imagem real! Reparem bem no fato do guarda-redes [Bruce Lee], uns aninhos antes de Kill Bill - vol.1.

Pelo que o meu amigo me falou o protagonista e o velhote, seu mentor, são actores muito conhecidos em Hong Kong e Macau e os nomes são o que leva o público de lá a ver filmes como este que se tornam em blockbusters!

E isto tudo vai dar na RTP!

http://www.miramax.com/shaolin_soccer/


RTP
dom. 09.01.2005, 15.45

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false