TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

02 janeiro 2005

Spike & Drusilla

Andei a conter-me para escrever sobre a "Buffy, the Vampire Slayer" à espera ansiosamente que chegasse a fase Spike & Dru, chegou!

Revendo a 1ª season confirmei a minha convicção de que a Buff é uma das séries de TV mais bem escritas da actualidade. Começou um pouco low profile com um ou outro episódios mais interessantes para ir amadurecendo ao longo das diversas épocas. Os últimos episódios que vi (season IV) eram, na grande maioria, excelentes mas pelo meio houve episódios mesmo muito bons como o dos pesadelos ou o da troca de corpos entre a Buffy e Faith. Uma das grandes qualidades da série é a combinação de humor irónico/sarcástico com histórias de vampiros, fantásticas e de terror.

O que primeiro me cativou na série foi o casal de personagens Spike (James Marsters), um vampiro poderoso, inglês com bastante sotaque, humor sarcástico e muito sádico, de cabelo branco com um ar cool, e Drusilla (Juliet Landau), uma vampira também inglesa com um ar infantil e desamparado vestida com um vestidinho império branco muito diáfano a contrastar com os cabelos compridos pretos e que brinca com bonecas vitorianas mas é extremamente cruel e sádica. A actriz é, como o nome indica, filha de Martin Landau e Barbara Bain (antigos protagonistas da minha série de TV favorita, "Space: 1999" e excelentes actores). Spike e Dru são os arqui-inimigos da Buffy e seus "slayerettes" (isto é dito pela Willow num dos primeiros episódios) que lhe dão mesmo muito trabalho e só mesmo com a morte/desaparecimento de Drusilla (ela é pior do que o Spike) é que Buffy pode suspirar de alívio. O Spike continua na série com um papel um pouco mais cómico e acaba, um pouco a contragosto, aliado de Buffy.

Nas nossas TV's, para não descurar, a emissão foi confusa com muitas mudanças de horário desde o fim-de-semana à tarde às madrugadas acabando por, finalmente, estabilizar numa reposição na SIC-Radical. Só espero que dêm as séries todas porque da última vez ficámos, de novo a meio...

http://www.buffyweekends.com/
http://www.upn.com/shows/buffy/
http://www.buffydvd.com

SIC-Radical
2ª, 15:30
5ª, 10:00, 22:00
sab., 19:00



Na FOX (só quem tem Cabovisão pode ver) estão a dar "Angel", a série derivada com a personagem mais irritante da Buffy, mas até que está bem fixe. Ele não é tão irritante como na Buff.

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false