TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

10 setembro 2005

Incongruências dos anime

Tenho andado a ver episódios de algumas séries de anime que tenho no meu PC (não é TV portuguesa, mas é TV na mesma) quando, ao ver um episódio de Chobits ainda agora, rebolei de tanto rir! Neste episódio, o 12, Hideki (o protagonista) consegue emprestado um leitor de DVD e logo de seguida dão-lhe uma demo de um jogo online. Depois de imenso trabalho para um inepto, como ele, em computadores pôr tudo a funcionar ele passa algumas noites a jogar, juntamente com o vizinho do lado, Shinbo e respectivos computadores, Chii e Sumomo (para uma melhor compreensão destes PCs o melhor é procurar sites sobre a série). O motivo que me fez rir tanto foram os ataques mágicos usados no jogo por Shinbo e Sumomo: "carbonara" e "chouriço" (também podia ser "chorizo")!

Para quem está habituado a ver anime de vez em quando esbarra com surrealismos destes, das duas uma: ou os japoneses acham que a palavra soa bem e introduzem-na na história sem mais preocupações ou sabem o significado e brincam com isso. Neste caso eu voto pela segunda hipótese, carbonara ainda vá lá, mas para chegarem a chouriço... Só sei que ainda me estou a rir :D


http://www.tbs.co.jp/chobits/ (site oficial, japonês)
http://dark-chii.net/ (site de fã, em inglês)

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false