TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

01 abril 2006

Más perucas

Alias (A Vingadora) é daquelas séries que tem o condão de me irritar e viciar ao mesmo tempo. Isto tudo porque promete, promete, promete e depois fazem um reset e volta tudo ao mesmo.

Seja a organização SD6, CIA, underground, ou outra qualquer (inventada ou não) há sempre um grande mistério místico, com origens na Itália renascentista, com um nome pomposo em italiano e ligação directa com a protagonista, Sidney Bristow. Ainda há sempre alguém que não é o que parece e que depois é revelado, mas depois afinal também não era o que se supunha que era, continuando num sem fim de levantar camada atrás de camada. Ah sim, já me esquecia, e uma vedeta séria do cinema como convidada, como Lena Olin, Isabella Rosselini e Sônia Braga até agora.

Tudo isto até poderia ser muito interessante e eficaz (foi o que me colou ao écran na primeira série) se não fosse sempre repetindo a fórmula na segunda, terceira e outras séries seguintes. Convenhamos que as probabilidades, mesmo na ficção, de um grupo razoável de pessoas estar sempre ligado a mistérios e enigmas semelhantes são mesmo muito vagas. À segunda série ainda se engolia, afinal, de certa forma, serviu para vermos como seria a vida de Sidney sem ser agente duplo, como uma normal agente da CIA (o que acabou por não acontecer). Mas à terceira... haja paciência! Organização undergound? A credibilidade vai se esvaindo.

Nesta série que estreou agora, se não me engano a quarta, vem mais uma dose: Michael Vaughn afinal não é Michael Vaughn e morre (muito provávelmente ainda volta) e agora o mistério chama-se Profeta Cinco. Acho que não vou ter paciência, como já tive pouca para a anterior...

A propósito de paciência, as perucas de Sidney... francamente! Acho que Hollywood já deu mais que provas de que é capaz de muito melhor. Se os agente secretos são supostos passar despercebidos, porque raio é que Sidney usa sempre umas perucas (para não falar de toilettes) que o que mais fazem é chamar a atenção e pior, são horrorosas!

Nem percebo como Alias e Lost podem vir do mesmo criador... passe a expressão, não tem nada a ver o cú com as calças.

Alias - ABC

SIC
sab. 14:00

4 zappings:

afectado disse...

eu até gosto da vingadora. mas claro que o lost é mt melhor. ainda ontem vi o 17º episódio da 2ªépoca e já tou em pulgas para ver o 18º!!!

mas voltando à vingadora esta não é a quarta época mas sim a quinta... e última! a ver vamos no que dá mas para mim devia ter acabado na terceira ou no máximo na anterior. pelo que li o michael vaughn morreu pq queria sair da série... mas é possivel que volte mesmo no fim para um ou dois episódios

afectado disse...

e pelo que li agora o weiss tb vai sair...

Anónimo disse...

"Ainda há sempre alguém que não é o que parece e que depois é revelado, mas depois afinal também não era o que se supunha que era, continuando num sem fim de levantar camada atrás de camada.

Tudo isto até poderia ser muito interessante e eficaz se não fosse sempre repetindo a fórmula na segunda, terceira e outras séries seguintes. Convenhamos que as probabilidades, mesmo na ficção, de um grupo razoável de pessoas estar sempre ligado a mistérios e enigmas semelhantes são mesmo muito vagas. "

Estás a falar do Lost. Só pode. Aquilo não anda para a frente nem para trás.

Misato disse...

Não, estou a falar do Alias.
Como se pode perceber pelos meus posts por aqui, não acompanhei a primeira série do Lost até ao fim (culpa da RTP!) e não tenho acompanhado a segunda. Que eu saiba ainda não há mais nenhuma (ainda).

Já agora, se é para fazer comentários cínicos, que tal uma identificação? Nem que seja um pseudónimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false