TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

01 junho 2006

Batwomen

Bem... parece que o "desvício" foi realmente sol de pouca dura...

Hoje, talvez por ser dia da criança deu um dos filmes da série animada do Batman, Batman: Mystery of the Batwoman, na 2:.


Acompanhei o mais que me foi possível esta série quando deu, se não me engano, na SIC, mas dobrada em português. Foi a primeira numa nova geração de séries animadas de super-heróis americanos, com um grafismo estilizado e muito à semelhança da série dos anos 30 do Superhomem. Logo de seguida também foi produzida uma série do Superhomem, Supergirl e mais tarde a Liga de Justiça que também deu na 2: e de qua já falei neste blog e ainda surgiram os comics da Catwoman, que cheguei a coleccionar, e umas figuras em chumbo, extremamente bem feitas e muito baratas que estiveram à venda no Toy's "R" Us.

Outra razão porque gosto da série são as histórias, sempre um bocado negras, sérias e adultas q.b., e também muito bem estruturadas. O filme não o vi completo (devo ter visto cerca de 2/3) mas era no mínimo original dentro do universo do Batman. Introduziu personagens novas, nomeadamente as 3 Batwomen: uma filha de um milionário corrupto, uma detective da polícia de Gotham e uma técnica de informática das Wayne Enterprises. As três juntam-se para criar a "Batwoman", que se revezam a encarnar, para vingarem injustiças que sofreram e que estão interligadas. Quem é o culpado? Um dos arqui-inimigos do Batman, o Penguin. No desenlace da história é engraçado elas constatarem que a vida de super-herói, para além de cansativa é demasiado complicada.

O filme tem um tipo de produção mais cuidada que a da série de TV que já era muito bem feita, infelizmente só não sei se manteve a música de Danny Elfman, uma versão reorquestrada da dos filmes do Tim Burton.

Batman: Mystery of the Batwoman

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false