TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

22 maio 2006

Guias ConVida

Ando a desviar-ma algumas vezes do meu assunto preferido daqui, a TV, mas nunca o fiz muitas vezes, acho que ando a aproveitar os 10% retroactivos deste ano e meio.

É-me impossível resistir, como Lisboeta que sou, a comentar as lindíssimas capas dos Guias Lisboa ConVida de Maio e Junho, que, ao que parece também têm saído com o jornal Público de sábado (ainda só saíram três). Só arranjei o da Baixa, ainda vou ver se consigo arranjar os outros quatro, do Bairro Alto, Chiado, Liberdade e Príncipe Real & São Bento.

As ditas capas têm um aspecto muito Art-déco, mas no caso do da Baixa, com uns pormenores fantásticos! O seu padrão geométrico central é formado por sardinhas e ondas de água. A escolha dos tipos de letra, muito anos 20-30, é linda e as cores e os pormenores a prateado, muito bem pensados.

No dito guia não diz quem é o autor ou autora das capas, mas o design gráfico está a cargo de Kahn, atelier de design (cujo site não tem - ainda - nenhum exemplo) de onde parto do princípio vieram também as ilustrações das capas. No site dos Guias ConVida vêm outras capas, também bonitinhas, mas sem metade da beleza destas.

Se entretanto arranjar imagens das capas, hei de as colocar aqui.

Guias ConVida

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false