TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

23 janeiro 2006

Dr. Quem??

Pois é, está a dar, no People + Arts, a nova série do clássico britânico Dr. Who.

Os portugueses não viram esta série, se bem que eu tenho uma lembrança muito vaga de vislumbrar um Dalek na RTP, algures nos anos 70. Alguma imagética que me chegou aos olhos nos anos 70 e 80 despertou-me uma pequena curiosidade. Nos anos 90, quando visitei o MoMI (Museum of Moving Image) em Londres finalmente vi um Dalek (e um manequim do Dr. Who) ao vivo! Também me ficou no ouvido a versão da música da série, dos KLF.

Mais recentemente vi o primeiro episódio da nova série em casa de um amigo e, para além de me ter divertido bastante, a sensação que me deixou foi que era perfeitamente passável algures ao fim da tarde ou ao fim de semana num qualquer canal generalista (e não por cabo) português, e ainda uma certa nostalgia desse ambiente britânico-londrino, sarcástico e muito cockney. Quis ver mais!

Não é uma série muito adulta, mas também não é própriamente juvenil. Talvez possa ser assistida por todas as idades, mas, quem gostar das séries inglesas, sejam elas britcom, adaptações de clássicos ou séries infantis, acho que vai se divertir a ver este Dr. Who.

A série começou esta semana, já lá vai o primeiro episódio, mas como o People + Arts não se inibe em repetir os seus programas até à exaustão, é bem provável que volte a dar.

http://www.bbc.co.uk/doctorwho/ [série nova]
http://www.bbc.co.uk/doctorwho/classic/ [série clássica]

People + Arts
6ª, 02:30, 06:30, 15:00
sáb. 06:00, 14:00, 21:30

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false