TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

19 julho 2008

O episódio-catástrofe

Estava a ver o episódio de hoje de ER, onde acontece um acidente que envolver carros, fogo, muito sangue, feridos muita porcaria e os médicos numa azáfama ainda maior, mas só me conseguia lembrar do hilariante filme HELP!!!, de Johnnie To.

Há uma coisa nas comédias, principalmente quando são críticas: abrem-nos os olhos. HELP!!! é uma paródia às séries de hospitais, se bem que pressuponho que a mesma paródia se dirija mais a séries tipo General Hospital do que propriamente o ER. Mas uma coisa todas têm em comum e isso é usado como o clímax de HELP!!!, o episódio-catástrofe. O episódio-catástrofe serve como catalizador de emoções, pretexto para tomadas de decisão e oportunidade para mostrar os nossos médicos preferidos como verdadeiros heróis. Visto o episódio de ER de uma maneira fria e com estes parâmetros em mente, o interesse perde-se.

ER é daquelas séries cuja ideia base é muito boa, mas que não consigo ver muitos episódios seguidos, é por fases. Neste momento ando numa fase não, calhou ver o episódio.

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false