TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

07 dezembro 2008

Redenção


Desde que o canal MOV passou a sinal aberto na TV-Cabo (ou ZON) que de vez em quando vou lá parar no zapping para me deparar com uma programação esquisita, comparável às antigas sessões de madrugada da TVI, mas sem o "espírito família". A únca coisa reconhecível eram um filme ou outro e a série Star Trek Enterprise.

Ontem, em parte na ausência de outra coisa de interessante em tantos outros canais, acabei por passar mais tempo no MOV que o habitual. Para além de ter visto grande parte do filme Transamerica, que infelizmente acabei por não ver no cinema (e de que gostei bastante), de madrugada vi grande parte de outro filme que há muito queria ver: Casshern.

Sendo fã atenta de anime, este filme chamou-me a atenção, na época do seu lançamento (2004), mas como ainda tinha alguma dificuldade em ter acesso a determinadas produções, acabou por se tornar mais um na minha longa lista de coisas que quero ver. Infelizmente também não foi desta que vi o filme em condições. Começou de madrugada, cerca das 4h da manhã, o que fez com que visse o filme, apesar dos esforços, com um olho aberto e outro fechado, o que não é lá grande coisa. Para além disso nem sequer vi o filme exactamente do início...

Casshern é um tokusatsu (filme de efeitos especiais) adaptado de um anime dos anos 70, que este ano está a ter em exibição no Japão um remake, novamente em anime, Casshern Sins. Como já disse, vi mal o filme, o que me ficou foi um trabalho artístico barroco e elaborado, com cenérios e guarda-roupa exuberantes e exóticos, mas também muito impressionantes. Dos efeitos especiais já não posso dizer o mesmo, faziam lembrar os maus efeitos da série Buck Rogers dos anos 80. Da história lembro-me pouco, apenas que, para um filme de ficção-científica e acção era particularmente palavroso e com poucas cenas de acção. Acho que infelizmente foi mais uma razão para me fazer adormecer, pois ao tentar concentrar-me nos diálogos em japonês, sem estar de cabeça fresca, tenho a óbvia tendência a adormecer. Aliás essa é uma das razões porque não gosto de ver filmes japoneses na TV.

Retiro todos os meus maus pensamentos acerca do MOV, a noite de ontem comprovou por A+B que é um canal actualizado e alternativo, que não passa apenas filmes baratos de 5ª intercalados com um ou outro filme ou série de melhor qualidade, que se perdem no meio do resto. Aliás segundo parece, a nova série de vampiros, criada por Alan Ball (Sete Palmos de Terra), True Blood, vai estrear em breve neste canal.

Vamos lá ficar atentos à programação do MOV (que, para variar, não tem site próprio)!

4 zappings:

L. M. disse...

EU NAO ACREDITO!!

Andas "morta" para ver Casshern e nunca me disseste? Eu comprei a edição especial em 2005 (jp of course). Pensei que na altura te tinha dito!!

Bom de qualquer forma diz qualquer coisa quando tiveres tempo para eu te emprestar XD

Misato disse...

LOOOL! Sabia que tinhas o DVD, mas como há muitas outras coisas que te queria pedir emprestadas... digamos que não está no topo da lista :P

Spitfire disse...

bem.. Alegra-me ke tenhas mudado de opinião sobre o MOV, pois eu trabalho nesse canal, e gosto de ver as pessoas minimamente satisfeitas :D
sou tambem o unico Fã de anime ke trabalha no MOV.. logo partilho as tuas opiniões.. ker sobre o Kasshern.. ker de tudo o resto :P

por acaso ando a ver o Remake do anime.. ou seja.. o Kasshern sins... mas ainda vou muito no inicio para ter uma critica formada :P

Misato disse...

Obrigada Spitfire, fico contente que as opiniões, nem sempre muito ortodoxas, desta blogger cheguem nem que seja a um funcionário de um canal de TV!

Quanto à série Casshern Sins, quero vê-la um dia, pois o que já vi entusiasmou-me! Mas se a vir comentarei no Anime-comic como será lógico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false