TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

12 julho 2009

New New New New New New New New New New New New New New New York

Este é um post sobre um fim e um início. Continuando a minha decisão de deixar de esperar pelas TV's (neste caso a BBC-Prime), ao terminar de ver a 2ª série de Gossip Girl, a série que se segue é a 3ª de Doctor Who.

Não posso deixar de falar aqui do final da 2ª série de Gossip Girl, pois dentro deste tipo de séries de televisão, que muitas vezes acabam num cliff hanger mais ou menos vago, para dar a eventual possibilidade a uma continuação, muitas vezes ainda não assegurada, gostei muito do final quase fechado de Gossip Girl. Quase porque deixa o espaço necessário a uma 3ª série (que espero ansiosamente pela estreia em Setembro) mas sem deixar de rematar as histórias pessoais iniciadas na 1ª série. Sendo esta a série do ano de finalistas e uma mudança de vida para quase todas as personagens, foi inteligente terem agarrado nesse facto para não deixar as mesmas pontas soltas e ainda por cima darem um final feliz a uma série que por vezes é demasiado realista nas inconstâncias e incoerências das suas personagens, fazendo-as mudar de objectivo e direcção tantas vezes quantas por vezes nós fazemos no nosso dia-a-dia.

Na 2ª série de Gossip Girl, concentramo-nos mais no humanismo de todas as personagens, deixando qualquer uma delas os seus traços maniqueístas para trás (um Dan um pouco menos irritante, uma Serena não tão boazinha e redimida, uma Blair mais emocional e insegura, um Chuck com bom coração, um Nate inconstante, uma Jenny ambiciosa mas rebelde e uma Vanessa não tão fiel aos seus princípios como poderíamos crer), tornando a segunda série numa muito agradável surpresa em crescendo, não desvirtuando nem decepcionando. E pronto, não há dúvida que Chuck e Blair se merecem... vamos lá ver até quando.......

Gossip Girl


Como já disse anteriormente, não gosto de ver o Doctor Who com legendas, acho que distraem mais do que ajudam e tiram-me o prazer de me concentrar no british english que tanto adoro. Daí não ter acompanhado a 3ª série de Doctor Who na SIC-Radical, também por causa da ausência dos imprescindíveis Doctor Who Confidential.

Já tinha visto dois episódios com as ditas legendas e ao revê-los agora confirmo a minha convicção de que as legendas distraem. Em séries ou filmes rápidos, mas com bastantes diálogos e ainda por cima cheios de ironia, como em Doctor Who, muita da compreensão esvai-se ao ler, nem que seja por vício, as legendas e descobri que frequentemente me escapam os detalhes mais engraçados, exactamente porque estou distraída a ler. É muito difícil transmitir esse tipo de subtilezas para uma legendagem, mais ainda quando na grande maioria são feitas em cima do joelho e sem esse tipo de cuidados, portanto, volto a apostar em Doctor Who sem legendas e, claro, a adorar cada vez mais.

Claro que sinto imensa falta da Rose, Martha Jones é uma boa personagem, faz um bom par com o Doctor de David Tennant ( desmaia...), mas é demasiado inteligente e educada. Prefiro a corkiness da Rose, é mais terra a terra, mas uma personagem bem mais engraçada e empática! Ai deles se começarem a criar um clima romântico entre Matha e o Doctor!!!! Acho que me zango à séria!

PS - adoro, simplesmente adoro, quando o Doctor diz "New New New New New New New New New New New New New New New York"!!!

Doctor Who

2 zappings:

L. M. disse...

De todas as companheiras Rose é sem dúvida uma das melhores mas não a melhor. Martha Jones é o ponto de ligação entre um Doctor mais humanizado e uma personagem mais ligada aos seus companheiros. O que ele ganhou com a Rose vai agora ser refinado com Martha, e comso se diz the plot "Dickens"

Misato disse...

acredito no que dizes, mas... é difícil para mim aceitar outra companheira como aceitei a Rose. quando vi o 1º episódio da 1ª série acho que gostei mais da Rose que do Doctor... claro que o David Tennant ainda não tinha chegado (swoons)... e das duas primeiras a minha série favorita é sem dúvida a 2ª!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false