TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

23 julho 2009

Quando levar as coisas à letra...

Não sei porque será, mas ultimamente algumas publicidades têm tido a tendência para levar os seus conceitos de marketing à letra e isso resultar em publicidades más e deveras irritantes.


IKEA cozinhas

Já há uns tempos que tem passado a publicidade do IKEA (ou da IKEA, não sei que género será) cujo conceito será qualquer coisa como "cozinhas tão confortáveis, que nem parece que está na cozinha". Mas esta publicidade é ordinária, barulhenta, irritante e pouco abonatória a esse conceito de conforto que se quer transmitir... Uma verdadeira decepção para quem, como eu, acha que a IKEA (OK, desta vez utilizei o "a") deveria ser canonizada.


Optimus campanha de Verão

Mais recentemente apareceu este da Optimus, que normalmente tem publicidades decentes, às vezes até boas, mesmo que demasiado melancólicas, mas que exagerou no conceito de "pré-histórico". A publicidade não é somente parva como misógina da pior espécie...

Será que os criativos não têm noção de quando ultrapassam o risco? Adoro coisas arrojadas e provocadoras, mas tanto uma como a outra publicidades são tudo menos isso, chegando até a ser ordinárias.

1 zappings:

Miss Sara disse...

Olá, Só concordo com o adjectivo ordinário se tiver sido usado com o significado de vulgar. Acho que ambos os anúncios são irritantes. O do Ikea é demasiado barulhento e o da Optimus é pura e simplesmente idiota. O resultado é dar-me vontade de não comprar produtos da marca. E eu sou reaccionária nestas coisas. Também me pergunto quem são as cabecinhas altamente criativas que conseguem que estes anúncions cheguem à televisão. Sinceramente fico espantada! E ainda fico mais espantada quando oiço pessoas a rir-se deste tipo de anúncios (geralmente no cinema). Será que só sou eu que fico constrangida? Se formos a ver, os melhores anúncios nem sequer chegam a ser emitidos, basta ir ao "YouTube" e pesquisar "banned commercials"! Será por serem demasiado inteligentes para a população em geral? Por não serem socialmente correctos? Enfim...gostos....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false