TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

10 fevereiro 2020

Oscars Coreanos

Apetece-me escrever acerca dos Oscars? Não. Mas vou fazê-lo na mesma.

Este ano não pude prestar muita atenção à cerimónia, pois, em vez de estar a costurar um fato de cosplay, como de costume, estava a terminar um trabalho, que tinha de ser entregue esta manhã. O trabalho exigia-me mais atenção que a costura, adoro costurar durante cerimónias de prémios, são o acompanhamento perfeito, rende bem. O trabalho já não. Mas também não houve muito que me chamasse a atenção no ecrã da televisão, foi mais ruído de fundo que outra coisa. Longe vão os tempos em que os Oscars me obigavam a ficar colada ao ecrã, não fosse perder alguma coisa interessante.

Como só vi o Once upon a Time in Hollywood dos nomeados, espera, também vi o The Rise of the Skywalker, (já estou melhor que o ano passado, que não tinha visto nenhum), não fiz apostas, mas estava a torcer pelo OUTiH nas categorias de Design de Produção (GANHOU!) e Guarda Roupa. No guarda roupa não percebo porque Downton Abbey (esse também vi, mas não sei se teve alguma nomeação) não foi nomeado e menos ainda o prémio para as crinolinas. Francamente, mesmo dentro dos filmes com crinolinas, já vi BEM melhor, incluindo a adapação anterior de Little Women, de Gillian Anderson. Foi mais: "vamos dar lá um Oscar à gaja." Por outro lado, o guarda roupa de Once Upon a Time in Hollywood, cumpre todos os requisitos de um bom guarda roupa: passa despercebido, é visualmente interessante e serve maravilhosamente bem a narrativa e as personagens. Para além disso, como guarda roupa de época, muitíssimo bem feito, tanto nas escolhas, como no assentar aos actores. Nota: é muito mais difícil fazer um bom guarda roupa mais ou menos contemporâneo, onde muitas pessoas têm a memória de como as coisas que se usavam, que um guarda roupa de épocas passadas, onde muitas vezes se usa o exagero para disfarçar as falhas.
Outro que gostava que tivesse vencido foi John Williams, por TRotS. É verdade, já ganhou uma série de vezes, mas a banda sonora deste último Star Wars é brutal, uma das melhores que ele fez para a série e, sem dúvida, a melhor desta trilogia.

O final, quando já tinha terminado o trabalho e podia concentrar-me na TV, foi a parte surpreendente, no sentido que os americanos deram mais que um Oscar, nas categorias mais importantes, a um filme que os obriga a ler... legendas! Parabéns Parasite!

Gostei da simplicidade do cenário, parecia uma bolha, mais uma vez esqueceram-se de alguém no obituário: Luke Perry :'( ,Rap nos Oscars? Tão anos 90!! E a cerimónia foi basicamente aborrecida... zzzZZZZ...

As farpelas, estou neste preciso momento a ver o Red Carpet do E! (com muito pouca atenção, diga-se) e só se destacaram uns dois ou três vestidos: o exótico, mas elegante, de Janelle Monae, o pink da miúda do Once Upon a Time in Hollywood (Julia qualquer-coisa), a deusa grega Salma Hayek e o lindíssimo Chanel de Penelope Cruz! O resto ou era beige (ugh!), WTF ou vestidos para o prom.

É isto.

Oscar.com

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false