TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

03 agosto 2005

Euforia seguida de desilusão

Nesta travessia do deserto que é a televisão no verão, soube hoje que vai haver uma adaptação ao cinema de uma das minhas séries perferidas de telvisão, quando era pré-alfabetizada, o Carrocel mágico. Mal fui investigar um pouco sobre o dito filme, desiludi-me logo:

1. é em 3D, logo perde todo o charme das marionetes da série
2. tem um vilão, o que tira aquele ar idílico e psicadélico da série cujas narrativas não eram moralistas à americana
3. a Anita é completamente diferente e tem um design mais realista, o que lhe tira TODA a graça
4. a vaca nem sempre tem a flor na boca, fica sem o ar psicadélico "anos 60"

Permanece uma dúvida: será que vão manter os nomes originais dos anos 70? Ou vão "traduzi-los" o que tornará a Anita em Florença coisa parecida?
Com isto tudo, acho que o entusiasmo que tal filme me poderia despertar morre à partida e ficam as excelentes memórias que, uma das séries mais engraçadas de TV para miúdos pequenos dos anos 70, me deixou.
Sim porque nem o café, em frente à minha casa, que se chamava Saltitão, sobreviveu e, há uns 6 ou 7 anos sofreu uma remodelação, para os alumínios de sempre, e nem o boneco do Saltitão, que estava lá dentro sobreviveu.

www.magicroundabout.com

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false