TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

01 agosto 2009

Confidências de David Tennant


hehee... nas minhas buscas pelo YouTube fiquei a saber que foi Billie Piper (Rose Tyler) quem deu esta T-shirt a David Tennant, quando começaram a gravar a 2ª série de Doctor Who

Por vezes ao arranjar as coisas pela net têm-se surpresas simpáticas (canais de TV: APRENDAM!). Como já disse, ando a seguir apaixonadamente a 3ª série de Doctor Who mais os Doctor Who Confidentials. Ainda não percebi se os Confidentials que encontrei são especiais de DVD ou os mesmos que passaram na BBC, uma coisa é certa: são mais longos que os que vi da 1ª e 2ª série na BBC-Prime, têm cerca de 50 min.

Para além de eu andar a babar litros por causa do David Tennant, o sotaque escocês natural dele, que não disfarça nos Confidentials deixa-me completamente derretida . Pois não é que ao 10º Confidential, Do You Remember the First Time?, tenho um episódio INTEIRINHO de David Tennant, realizado e conduzido por ele? (baba2). Bem, baba à parte, o episódio não é nada menos que excelente. Tudo isto porque se trata de uma busca de Tennant pelos profissionais que actualmente trabalham na série do Doctor Who e que cresceram a ver e foram influenciados nas suas escolhas de carreira exactamente pela longa série Doctor Who. Dá vontade de ter passado a infância no Reino Unido...

Ao longo do episódio temos testemunhos do fantástico argumentista Steven Moffat, também ele escocês e de uma cidade vizinha à de Tennant, Russel T. Davies e muitos outros profissionais da série, desde os Daleks (voz e corpo) às directoras de produção. Para além de um testemunho histórico interessantíssimo acerca da TV britânica de ficção, nomeadamente a BBC, e uma análise da influência sociológica que a televisão teve numa geração, é um episódio extremamente bem disposto e hilariante, que se eu já não fosse totalmente fã da série e não me importasse realmente nada de trabalhar com eles (se bem que ia babar tanto pelo Tennant que acho que não ia trabalhar nada ), com este Confidential ficava!

Doctor Who Confidential

PS - com tanta baba e o calor de Agosto, tenho de beber muita água!!!

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false