Da Cor do Pecado não seria uma das minhas novelas de eleição não fora um grupo de personagens que são do mais 'passado' que há.
D. Edilásia, ou Mamuska (Rosi Campos) é a chefe do clã Sardinha. Viúva de Napoleão Sardinha, com 5(6) filhushkos, dizem-se descendentes de Genghis Khan, lutadores e ultra-divertidos! Mãe galinha, veste-se sempre de fato de treino e usa dois totós no alto da cabeça, gere a casa como se de um regimento se tratasse.
Os filhuskos:
Apolo/Paco (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat) são todos uns gatos, mulherengos, bons lutadores, um pouco broncos, muito naif e filhinhos da mamãe. A excepção que confirma a regra é o Abelardo que é o intelectual da família, mas que se tiver o incentivo certo fica igualzinho aos irmãos.
O Gianecchini na realidade faz de gémeos separados à nascença, é mesmo intriga telenovelesca! Pedro Neschling é filho de Lucélia Santos, a eterna Escrava Isaura e de John Neschling que durante algum tempo foi director da orquestra do Teatro de S. Carlos em Lisboa.
Ainda falta a cadela Vitamina, hehee! A casa é ultra movimentada entre 'cachorras' e confusões, no meio das comidas "exóticas" de D. Edilásia.
Sidney Magal é mais ou menos o Marco Paulo do Brasil mas mais kitsch e sem se levar demasiado a sério. Fez um brutal sucesso nos anos 70 com música latina e guarda roupa de calças à boca-de-sino com sapatos de plataforma. Tem montes de clubes de fãs e continua a fazer sucesso com a mulherada.
Ele entra como namorado de D. Edilásia Sardinha na novela, o que fez com que tivesse um comeback significativo. O seu Comandante Frasão é um surfista e lutador sem rival que consegue ultrapassar os ultra-protectores irmãos Sardinha para namorar Edilásia.
SIC - 2ª a 6ª, 18:30
http://dacordopecado.globo.com/
http://dacordopecado.globo.com/Dacordopecado/0,18529,VOE0-3260-3462,00.html
Há 9 anos
0 zappings:
Enviar um comentário