TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

27 novembro 2004

CINANIMA

São de louvar as excelentes mas raras iniciativas que por vezes as instituições nos oferecem. Desde o ano passado que a Culturgest faz sessões gratuitas dos filmes premiados no Festival de Cinema de Animação de Espinho, o CINANIMA.

Este festival é, a par com o Fantasporto, um dos nossos melhores festivais internacionais de cinema e que já nos trouxe de visita muitos excelentes profissionais da área e algumas vedetas. Eu tive a sorte de ter tido a oportunidade, nos anos 80, por várias vezes seguidas, de ir a Espinho ao CINANIMA. Infelizmente torna-se complicado logísticamente de o continuar a fazer e, creio, que para a grande maioria dos portugueses que mora longe de Espinho também o seja.

Este tipo de iniciativas, mesmo que só em Lisboa, são uma das poucas maneiras de mostrar animação de autor fora do contexto do festival. Seria excelente se o programa Onda Curta, que repete muito os filmes que passa, os passasse a todos. Mas também seria excelente se a 2: e a RTP divulgassem mais este tipo de programas de 'serviço público' até porque, em geral, os filmes portugueses que passam neste festival são de muito boa qualidade e feitos com muito 'amor à arte'!

http://www.cinanima.pt/

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false