Estreou na semana passada no GNT uma série que já me tinha despertado a curiosidade: Os Aspones (ou Assessores de Porcaria Nenhuma). A série despertou-me a atenção, especialmente pela semelhança visual e de ambiente com o filme Brazil de Terry Gilliam. Vendo os dois primeiros episódios da série, é realmente como se de um spin-off, em forma de comédia, da parte dos escritórios do filme se tratasse!
As siglas e os memos são hilariantes e ponto de partida para mal-entendidos mirabolantes, grande parte da acção e dos diálogos servem-se exactamente disso. A série goza com a ausência de coisas para fazer das instituições públicas que ninguém sabe para que servem. O recém-chegado chefe, face a esta dificuldade, decide então mudar o significado da sigla FMDO de "Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios" para "Falar Mal Dos Outros", mas fazê-lo sem sentimentos de vingança. A missão destes 5 Aspones passa a ser gozar e dar uma lição aos cidadãos comuns que cometem pequenos abusos diários.
Promete ser divertida e acutilante, os actores são de primeira, o espaço do escritório claustrofóbico e cheio de arquivos, as personagens muito bem caracterizadas. Os textos são de Fernanda Young, a mais nova das meninas do Saia Justa.
GNT
5ª, 23:30
sab., 13:00
3ª, 02:00
http://redeglobo.globo.com/Osaspones/0,22985,3946,00.html
Há 9 anos
0 zappings:
Enviar um comentário