TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

03 abril 2005

Letras

Videoclips é um dos meus formatos televisivos favoritos, embora o seu lado ficcional seja um pouco secundário mas não de todo esquecido. Ultimamente já não sigo as novidades tão fervorosamente como há alguns anos atrás mas ainda aprecio imenso.

Fazendo um zapping, fui parar à MTV, uma destas madrugadas, hora a que a MTV, em geral passa os melhores clips nos programas de música alternativa ou de dança. Todo feito em computadores, em 3D, o vídeo que estava a dar, é um vídeo já algo antiguinho, The Child por Alex Gopher, cuja música é bastante conhecida mas o vídeo nem por isso. Vi este vídeo a primeira vez numa das fa-bu-lo-sas mas infelizmente não continuadas exposições Cyber no CCB.

O vídeo consiste principalmente em planos/cenas nas ruas de Nova Iorque mas em que todos os objectos e personagens são substituídos, dentro do possível, pelas palavras que designam o que são. Por exemplo para as pessoas está escrito "person" ou "rasta", para os edifícios "building" ou "Chrysler" ou "Brooklyn Bridge" (com um grafismo muito engraçado) e para os carros "taxi" ou, o meu preferido: "veryveryverylonglimo".

Já a ideia é muito boa mas a fluidez com que as imagens se conjugam e a pequena narrativa que conta, tornam o vídeo um todo muito interessante e eficaz.

http://www.mtv.com/bands/az/gopher_alex/artist.jhtml

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false