TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

18 maio 2005

O outro lado da força


Com a estreia amanhã do Episódio III de Star Wars lembrei-me de comentar a série de desenhos animados, Clone Wars, que está a dar, algures de madrugada, na SIC e que já deu na Cartoon Network. Por causa do horário só vi recentemente, e por acaso, um episódio, mas já tinha visto imagens e sabia, em traços largos, a narrativa principal.

A história passa-se algures entre o Episídio II e III, quando Anakin Sywalker ainda é um padawan, já perdeu o braço, mas ainda não passou para o lado negro da força. Gostei muito do character design, é bastante interessante e invulgar para os americanos, mas também é feito por ninguém mais do que Genndy Tartakovsky que ganhou fama com as Powerpuff Girls e Dexter's Lab. A animação não tem defeito, mas também, hoje-em-dia isso é difícil, e ainda bem! Infelizmente, por um episódio não deu para avaliar o todo e tenho pena que uma série destas passe às horas que passa.

Quanto à dobragem (questão fundamental para mim), apesar de eu ser contra, percebo porque ela existe melhor do que percebo a hora a que a série passa, não tenho grande defeito a apontar apesar de estranhar um pouco um universo, que me é muito próximo há bastantes anos estar, de repente, em português... parece que estamos a ver a publicidade do Cola Cao ao ouvir o Yoda falar.

É daquelas séries que deveria ser bastante mais respeitada!

Citando Obi-Wan Kenobi: "May the force be with you!"

http://www.starwars.com/clonewars/

SIC
sáb. e dom., algures entre as 6:45 e as 9:00

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false