TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

04 dezembro 2004

GNT

O canal da TV Cabo, GNT, apresenta uma das melhores gamas de magazines na nossa rede de TV.

Eu não costumo ter muita paciência para magazines, mas os do GNT cativaram-me quase a 100%!

O primeiro a "fazer estragos" foi o Saia Justa. São quatro mulheres, conhecidas (não tanto em Portugal), desinibidas que falam de tudo um pouco, desde política a puns (sim, conversa escatológica) com imenso humor e muito desprendimento. Comecei a ver ainda com a Rita Lee, que junto com Marisa Orth (a Magda do Sai de Baixo) eram as únicas que conhecia. As outras duas são Mônica Waldvogel, jornalista e Fernanda Young, argumentista de séries de televisão de humor. Muito de vez em quando levam convidadas (só mulheres) e em cada programa há mais que um tema, sendo pelo menos um a despertar o interesse. Recentemente Rita Lee teve de abandonar o programa e a recém-chegada, depois de um "casting" em que a cada semana ia uma convidada diferente, é Marina Lima, importante compositora de música brasileira. No conjunto nenhuma delas tem a preocupação de ser políticamente correcta, sendo Mônica uma espécie de "mãe" do programa, Marisa a mais desinibida, Marina a sossegada (engraçado que Rita Lee também era bastante calada e tímida) e Fernanda a "rebelde".

Das entrevistas de Marília Gabriela já muita gente ouviu falar, são sempre muito boas e nada cansativas, o único problema é quando não conhecemos o convidado ou não estamos por dentro dos assuntos da sociedade brasileira, que acaba por ser quase 50% dos casos.

O GNT Fashion é o melhor programa de moda que já vi, incluindo Fashion TV, MTV, SIC Mulher e tudo o mais que tenha passado moda na TV. Lillian Pacce, a apresentadora, é simples e discreta, sem petulâncias e fala um excelente francês e inglês (coisa rara em brasileiros), tem imensas reportagens internacionais como deve ser, com os nomes importantes do momento e a moda brasileira é muito criativa, interessante e usável!

Mesa Pra Dois é extremamente original como programa de culinária. No estúdio, com uma decoração minimalisata linda!, somos recebidos por Alex Atala, jovem cozinheiro, cheio de charme que nos ensina passos básicos e saborosos. Apesar de apresentar todo o tipo de pratos, não ensina a cozinhá-los passo-a-passo mas sim que existem métodos básicos e as variações criativas possíveis a partir dessas bases. A outra metade do programa é feita por Flávia Quaresma no exterior que, consoante o tema do programa tanto vai às brenhas da Amazónia ver métodos de confecção tradicionais, como vai a restaurantes de luxo provar pratos famosos.

Ao fim-de-semana viciei-me num concurso (costumo detestar concursos), o Video Game em que a famosa Angélica convida, em equipes rivais, estrelas das telenovelas ou séries de televisão a competir num programa cheio de "micos" e bom espírito de camaradagem que no final doam cestas básicas a instituições de solidariedade. O concurso é baseado em trivia da TV Globo e muito divertido.

Aos domingos é a Armação Ilimitada, mas para falar do Lula, Juba, Bacana, Zelda e Ronalda preciso de um post inteirinho.

http://www.gnt.com.br
http://www.gnt.pt (programação)

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false