TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

05 dezembro 2004

Greve à TV?

Recebi um mail de um bom amigo com a informação detalhada de uma greve à televisão que, pelos vistos, já houve no ano passado em Itália a tentar internacionalizar a intenção.

Ora, eu amo a Itália, compreendo os motivos, muito bem apresentados no dito mail, mas, pessoalmente não posso, de modo algum aderir à tal greve (só se não estiver em casa!).
Como está no meu perfil, sou viciada em TV, se tenho disponibilidade eu ligo o aparelho e vejo, e sigo, dentro do que me é possível as minhas séries preferidas com fidelidade (obrigada gravador de vídeo!).

Compreendo que a televisão tenha afastado as pessoas de certos tipos de convívio social, e provavelmente isso também se passa comigo, mas, de modo algum, ainda por cima hoje em dia com a ajuda dos vídeos, deixo de sair à rua, assistir a um espectáculo ou mesmo de ver um filme numa sala de cinema por ser viciada em televisão. O que acontece é que fora passear a pé ou conversar com amigos, a televisão é consideravelmente mais barata (mesmo com TV Cabo) do que a grande maioria das opções culturais que existem, quando existem. Nem toda a gente vive na capital deste país mais do que centralizado, numa pequena cidade as opções culturais são poucas e, convenhamos, por mais puristas que sejamos, já ninguém tem paciência de contar histórias à lareira de modo regular...

Exactamente porque ver televisão é uma coisa que gosto de fazer não vou fazer greve até porque o mais provável é me esquecer da data :P. Não se faz greve às coisas de que se gosta!
Mas cada um é livre de fazer o que quer, ainda bem que existem pessoas no mundo que não gostam de televisão! Isso ainda me faz mais gostar dela!

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false