TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

23 dezembro 2004

O que odeio na programação de Natal

A programação de Natal dos canais públicos vem perturbar a rotina do bom espectador, mas normalmente implica o adiamento sem pré-aviso dos programas que se vêm com regularidae.

Os filmes de Natal
Será que os canais públicos acham que ainda não vimos "Do Céu Caiu uma Estrela" ou o "Feiticeiro de Oz" vezes suficientes? E o "Beethoven", os "101 Dálmatas" ou "Sózinho em Casa" (que já passam até no verão)? Tenho a certeza que na lista de filmes mais ou menos natalícios ou mais ou menos invernosos há imensos filmes que ou só passaram uma vez sem exemplo ou nem sequer fizeram parte de uma grelha de TV nacional. Lembrei-me agora de um filme Checo dos anos 70, "Três Nozes para Cinderela" (Tri orísky pro Popelku) que é lindíssimo e que passou uma única vez quando ainda só havia 2 canais ou então "Fanny e Alexander", o lindíssimo filme de Ingmar Bergman, um dos maiores génios ainda vivos do cinema.

Os programas de Natal
Eu sei que o povo gosta, mas continua a não haver paciência para o Natal dos Hospitais, mas se fosse só isso... Infelizmente com a concorrência, como se não bastasse, temos O Natal das Prisões, As Mais Belas Canções de Natal, e não sei quantos mais, não sei os nomes nem quero saber, sempre com as mesmas caras, os mesmos artistas.
Isto resulta no cancelamento de programação regular, como a Gabriela ou a New Wave (Malhação), o desvio de programas para horários incógnitos como o CSI que não sei sequer se vai dar esta semana (devia dar hoje) e outras alterações irritantes que prefiro ignorar.

Enfim, há uma vantagem... como passo o Natal fora de casa e vejo pouca televisão nessa altura, o meu vídeo não fica sobrecarregado e consigo gravar os programas imperdíveis (que chegam a dar) todos.

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false