TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

01 setembro 2008

Rumores à parte

Recentemente li o primeiro livro de onde foi adaptada a série Gossip Girl, de Cecily von Ziegezar. As diferenças são grandes se bem que não decisivas. O primeiro livro termina na fase em que Dan já conhece Serena, depois da festa "Kiss on the Lips", portanto tudo o que virá depois pode se tornar bem diferente.

Até esta fase existem apenas algumas grandes diferenças e essas relacionam-se mais com os adultos ou as personagens secundárias. Os pais de Serena estão os dois juntos, os de Chuck também, o irmão, Eric, é mais velho e está no primeiro ano da universidade. O pai de Dan e Jenny não é ex-músico mas editor de poetas alternativos, a mãe deles fugiu para a Europa de leste para viver uma vida artística e Vanessa continua sendo a melhor amiga de Dan mas é a personagem que mais mudou. Ela é colega de Serena, Blair e Jenny no colégio Constance Billard, é toda rebelde radical, tem o cabelo rapado, veste-se sempre de preto e amua pelos cantos do colégio. Aparece muito mais cedo na narrativa, está apaixonada por Dan, mas nunca tiveram nada. A banda de rock não pertence, claro, ao pai de Dan, que é bem menos moralista e "paizinho", mas sim à irmã mais velha de Vanessa, que não existe na série. No livro também temos mais a sensação de que os rapazes e as raparigas andam em colégios diferentes, enquanto que na série parece ser o mesmo colégio mas com aulas separadas por sexo.

No geral todas as personagens são mais arriscadas e tudo o que é implícito na série aqui acontece: as drogas, o álcool, o sexo, etc. Serena é mais simpática e sensível, Blair é bulímica, mais bitchy mas ao mesmo tempo mais insegura, Dan é mais introspectivo e muuuito menos moralista, mais interessante que na série, Nate é mais fútil e Chuck é o mesmo de sempre. Se Vanessa é radicalmente diferente, Chuck é igualzinho.

O livro é engraçado, super leve e lê-se num instantinho. Estou a morrer de curiosidade para ler como a história se desenvolve, já que no ponto em que ficou, fora os acontecimentos chave, tudo o resto poderá ser muito diferente.

1 zappings:

LMitsuki disse...

E portugues, so ha 4 livros mas em ingles há logo 10!
Antes de estrear, eu ja os tinha lido e devo dizer que nao fiquei la muito satisfeita nalgumas partes, mas é uma serie gira que eu n perco por nada deste mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false