TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

27 junho 2010

Uma nova era


Como já contei na História da minha TV, passei a minha infância com uma TV, a preto e branco, apenas com a banda de VHF (que só permitia ver a RTP1) e ecrã de 6 polegadas. Depois passei a minha adolescência com televisões a preto e branco, com ecrã de 15 polegadas, com a ocasional variante para uma a cores e de ecrã de 20 polegadas. E a idade adulta passei-a essencialmente com uma TV, flatscreen, a cores, com ecrã de 15 polegadas (se bem que ultimamente não era a minha original, mas uma emprestadada de pior qualidade). Até Janeiro passado... mais concretamente até há 15 dias atrás quando montei a parafrenália toda.

Nesta nova era de flatscreens LCD, plasmas, etc. tornou-se relativamente fácil adquirir televisões novas a bons preços. Eu continuo a pelintra de sempre, mas, graças à generosidade de um bom amigo, essa facilidade transbordou para os meus lados e, pela primeira vez na vida, vejo televisão num ecrã panorâmico de 27 polegadas e em stereo!! Ainda é um cinescópio, mas eu gosto de cinescópios, não é o modelo mais moderno e sofisticado, para ver TV normal (4:3) fico com barras de lado e quando o programa é panorâmico a imagem fica meio a flutuar numa moldura negra, mas mesmo assim é o maior formato de imagem que já tive e o som... o som é o mais estranho! Estou de tal forma habituada ao som das TVs pequenas, que têm a coluna na parte de trás e cujo o som que oiço me chega reflectido pela parede por trás da TV, que ter duas colunas à frente e ainda por cima stereo é, no mínimo, estranho!

Ah, e o presente não veio só, veio com um leitor de DVD de sala! Se se perguntarem acerca da imagem na TV, sim é o Tenth Doctor , do episódio Idiot's Lantern da 2ª série (nova era) de Doctor Who, na BBC Entertainment. E ao lado está a minha sonic screwdriver, que utilizei para montar o armário da IKEA (assim é mais rápido! sou mesmo geek... ), e pode se ver parte da minha modesta mas seleccionada colecção de DVDs.

Hehee! Agora, mais que nunca, é que não me apetece descolar do aquário!

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false