TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

19 fevereiro 2005

Mais CSI

Do mesmo modo que CSI: Miami nos foi apresentado num episódio de CSI, CSI: New York foi, na 4ª feira passada, apresentada num episódio de CSI: Miami. Isto significa que o AXN, infelizmente vai interromper a série CSI para dar lugar ao CSI: New York, já a partir da próxima semana.

Com o mega-sucesso que o muitíssimo carismático e charmoso William Petersen (eu gosto dele, confesso) deve ter tido como Gil Grissom, os produtores não quiseram deixar os créditos por mãos alheias e escolheram para as séries "filhas" dois excelentes actores que têm o seu "quê" de carisma: David Caruso para o CSI: Miami e Gary Sinise, excelente no seu ar perturbado de quem sofre sempre por não-sei-o-quê, para CSI: NY. Tanto um como outro, apesar de não terem o mesmo impacto que o practicamente desconhecido William Petersen (entrou no filme Manhunter, primeira adaptação de Red Dragon da saga do Silêncio dos Inocentes), têm ambos créditos firmados em TV e cinema e preenchem muito bem o papel de chefia das séries.

Outra coisa engraçada de que me apercebi nas 3 séries é a limitação da paleta de cores. Em CSI é essencialmente um ambiente nocturno com a predominância do preto rasgada pelo colorido pontual mas vivo dos neons. Em CSI: Miami predominam os pôr-do-sol com cores quentes e abusam, um pouco demais, a meu ver, dos filtros castanhos para dar aquela atmosfera quente de praia ao fim do dia. Em CSI: NY é uma paleta quase monocromática de cinzentos e azuis frios. É interessante ver como através de um estratagema tão simples eles diferenciam as séries para o olho menos atento do espectador comum.

A ver se o genérico também tem a música dos The Who!

http://www.cbs.com/primetime/csi_ny/

AXN
3ª, 21:30

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false