TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

04 junho 2005

A série portuguesa de culto

Se alguma vez em Portugal se produziu uma série de culto foi a série Duarte & Companhia!

Quando cá os DVDs começaram a pegar e se começava a ter acesso a séries de culto estrangeiras que passaram na nossa TV, comentei várias vezes com um amigo meu que se a RTP (e a RTC na altura) editassem essa série em vez das secas do Prof. José Hermano Saraiva ou afins, faziam muito mais dinheiro! Duarte & Companhia é daquelas séries que marcou a minha geração, era divertida, castiça, tinha boa intriga, um vilão espectacular e era 300% genuínamente portuguesa! Nunca mais se criou nada assim no nosso país!

Há já uns largos meses disseram-me que, na, na altura, recém-criada RTP memória, estava ou ia dar Duarte & Companhia. Eu procurei em revistas de TV, fui ao site da RTP, fui ao site da TV-Cabo, zapei várias vezes para a RTP memória... e nada! Com o tempo desisti... Hoje disseram-me que afinal estava a dar! Só espero não ter perdido demasiados episódios! É uma pena a programação da RTP memória ser tão pouco e mal publicitada tanto na RTP como no seu site!

Mas a série era realmente um espectáculo! Tinha excelentes actores, boa música, gags engraçadíssimos, personagens marcantes. O gabarolas do Duarte, o portuguesíssimo Tó, a violenta Joaninha, a avózinha, o Átila, o Chinês, o dois cavalos! Só mesmo em Portugal é que um vilão, num carro todo pipi, atrás de um dois cavalos, falha na perseguição porque é parado por excesso de velocidade pela GNR e lhe é apreendida a carta! Pensando bem: só mesmo em Portugal nos anos 80!

http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-janela.php?p_id=14527&e_id=&c_id=9
http://www.imdb.com/title/tt0088511/

RTP Memória
6ª, 23:45
sab. e dom., 19:00
(mas o melhor é verificar a programação, pois o próprio site da RTP se contradiz)

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false