TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

01 junho 2005

Mulheres

Porque é que às vezes as locuções são atiradas à parede a ver se colam?

Ainda agora, mesmo antes de começar a série Desperate Housewives, o locutor da SIC disse qualquer coisa como: "... a série que é como o Sexo e a Cidade mas ainda mais." Das duas uma: ou ele não viu um único episódio de nenhuma das duas séries ou quem lhe escreve os textos é que não viu... Lá porque ambas as séries têm como protagonistas um grupo de mulheres não quer dizer que caiba tudo no mesmo saco! Infelizmente, é este tipo de conceito chauvinista é que dá origem a canais tristes como o SIC-Mulher... onde o que apenas escapa são as séries importadas.

Sex and the City passa-se bem no centro de Nova Iorque, num meio artístico, cosmopolita e boémio, e as protagonistas são mulheres independentes à procura de homem mas não forçosamente de marido. A série é uma comédia conduzida pelas crónicas que Carrie escreve.

Desperate Housewives passa-se num subúrbio, sem preocupação de qual a cidade, em que as protagonistas são um grupo de donas-de-casa [será que ele leu o título da série com atenção?] frustradas por variados motivos, que se deparam com um mistério despoletado pelo suicídio de uma delas. O tom é mais de soap apimentada com suspanse.

Haverá paralelismo? Não me parece!

Locutores da SIC: prestem atenção ao que dizem, tá?

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false