O ano passado fiz um top dos 5 gajos BONS a passar na TV portuguesa para assinalar o dia internacional da mulher. Este ano resolvi tornar isso numa tradição e actualizar a tabela.
Os brasileiros continuam em alta, mas há alterações e desta temos mais norte-americanos que no ano passado.
1. Reynaldo Gianecchini
O homem continua lindo e desta vez está no ar na novela Belissima, na SIC, como o mecânico bronco Pascoal. Há qualquer coisa em ver um tipo como o Gianecchini, normalmente a fazer de menino bonito e galã de classe alta, como um bronco. Fica-lhe bem e o tipo tem jeito para a comédia! Pena a novela ser um bocado chatinha...
2. William Petersen
Continua por cá, continua sedutor, o seu Gil Grissom continua interessante. Há pouco tempo revi-o num daqueles thrillers de 2ª em que faz de pai da Alicia Silverstone, também era uma personagem interessante e carismática se bem que nem sempre agradável. Na semana passada deu o(s) episódio(s) (escrito(s) e realizado(s) por Quentin Tarantino) Grave Danger vol.I e vol.II do CSI, que o AXN inteligentemente passou em conjunto, não fosse alguém perder um deles, é capaz de ter sido a primeira vez em que vimos algo parecido com o Grissom a emocionar-se.
3. George Clooney
George Clooney está na berra, George Clooney ganhou o Oscar para melhor actor secundário. Para mim é daqueles gajos bons que foi sempre ficando ali, ao canto do olho, mas sem proeminência. Como simpatizo com ele, acho que mereceu o Oscar e talvez merecesse mais, continua no E.R. no AXN e também simpatizo com a sua postura política (não há de ser fácil para um galã de Hollywood), este ano entra para a tabela.
4. Alex Atala
Está ou esteve recentemente em Portugal e continua na minha galeria pois continua a provar por A+B que é inteligente. E é ruivo!
5. Martin Landau
Não é o Martin Landau de agora (se bem que continua interessante e bom actor), mas sim o Martin Landau do Espaço: 1999. Está aqui porque o Espaço: 1999 é a minha série de TV favorita e está no ar na SIC-Radical, mas também porque me relembrei da imagem que me ficou dele dos tempos em que vi a série pela primeira vez: um tipo moreno, com feições invulgares e interessantes, com aquele ar de inatingível...
É só charme!
Há 9 anos
2 zappings:
A escolha de 2006 para os 'galas' televisivos fica um pouco aquém do esperado. Se tomarmos esta opção como os ''oscares'' da tv em portugal entao em 1o lugar substituia Gianecchini por Eduardo Moscovis, a sua participação em Alma Gémea tem arrebatado corações e como opção de gala em maus lençois pode-se optar por ve-lo também no canal GNT em outra novela.
O 2o lugar e o 3o nao recebem qualquer alteração, sao galas, sao actores estao perfeitos.
Alex Atala é uma cara estranha para mim, nao sou fa de programa de culinaria e sempre achei sotaque brasileiro dificil de entender, logo em suma podia sair da lista.
O 5o lugar é convenhamos, mal atribuido, talvez uma 'mençao' honrosa mas jamais um gala para 2006.
Pois bem, mas esta é a MINHA escolha, não forçosamente baseada no factor popularidade, mas sim no MEU factor baba.
Confesso que este ano achei a escolha um pouquinho mais difícil, mas nem todos os anos são férteis, né?
Enviar um comentário