TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

20 março 2006

Parabéns!

Já foi o nome de um dos seus programas, hoje está de parabéns e a sua equipe também.

Já fui daquelas fanáticas do Herman que não perdia um segundo de qualquer performance dele (pelo menos na TV, uma vez que nunca o vi ao vivo) e fui seguindo, ao ritmo das gargalhadas o Tony Silva, a Filipa do "Cozinho com o Povo", o Nelito, o Estebes, a Supé Tia, a Drª. Rute Remédios, assisti ao Tal Canal assíduamente, amei o Humor de Perdição (ainda tenho a letra da música), o "C.R.E.D.O." etc., etc.
Com os talk shows e os concursos fui me desinteressando, talvez porque não aprecio muito nenhum dos formatos, apenas prestando atenção aos sketches, que continuavam a marcar. O Herman SIC é um programa a que já assisti fielmente e a que também já me recusei a assistir mas que ultimamente apenas vou ouvindo quando estou no computador, noutra divisão. Cansei-me um bocado.

Hoje fiz questão de assistir ao programa/festa-de-aniversário-surpresa por causa da promessa de que ele não fazia a mínima ideia do que se ia passar, e fiquei bastante satisfeita.

As reacções dele foram boas e honestas, não foi demasiado exibicionista, deixou-se levar, obediente, pelo que fora planeado. Voltei a ver Herman José e Júlio Isidro juntos como deve ser, a relembrar o Passeio dos Alegres (pena que Júlio Isidro tenha sido vergonhosamente afastado da televisão), voltei a ver Herman no seu duo com Nicolau Breyner "Sr. Feliz e Sr. Contente", que foi o primeiro sketch que o vi fazer e que me punha, junto com o meu irmão, a imitá-los, mas vi muito mais:
Vi um excelente trabalho de excelentes profissionais, a prova de que temos muito boa gente a fazer televisão e de que Herman é como a Madonna: rodeia-se dos melhores. A prova maior ainda é de que já não é preciso ser Herman-ó-dependente para fazer humor e boa disposição nesta TV nacional, que apesar da homenagem ser a ele, há muitas e boas cabeças por trás de tudo aquilo.
Também mostrou que sempre tivemos excelentes profissionais na divertida apresentação de Mário Crespo e nalguns depoimentos, como o de Carlos Pinto Coelho, e que talvez não devessem ser esquecidos.

Parabéns especialmente a quem planeou e produziu este programa em particular, por levantar um bocadinho do véu de uma profissão extremamente dura e trabalhosa, que é fazer televisão, cujo lado que passa para cá é só o glamour e pouco mais. O programa foi sóbrio, bem planeado e nada pretensioso, o que é pouco frequente, principalmente na SIC.

http://sic.sapo.pt/online/programas/herman%20sic

SIC
dom. 22:00

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false