TV-CHILD É UMA DESIGNAÇÃO QUE SE PODE DAR À MINHA GERAÇÃO, QUE CRESCEU
A VER TV. ESTE BLOG É 90% SOBRE TV, 10% SOBRE OUTRAS COISAS.

24 março 2006

Trailer insólito

Ando a obcecar um bocado com o trailer do filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola (com sorte, a estrear ainda este ano).

Identifico-me bastante com os filmes de Sofia Coppola até agora, talvez porque, embora ela seja americana, temos a mesma idade e algumas das nossas referências de infância e adolescência são as mesmas. Em Virgin Suicides, para além da música dos Air, que já era um dos meus grupos preferidos, toda aquela imagética das irmãs Lisbon, de autocolantes coloridos, posters, discos vinil, as roupas, etc. são-me algo familiares, mesmo sendo Portugal, nos anos 70, bem mais comedido e espartano. Em Lost In Translation, muito mais que o Japão, as minhas referências estão na banda-sonora, mais uma vez com os Air, mas também com os Jesus And Mary Chain, noutras músicas e em referências mais subtis ao cinema europeu dos anos 60 e 70, muitas vezes no modo como ela dirige os filmes.

O trailer de Marie Antoinette é insólito, mas eu gosto. Mais uma vez as referências é que me fazem gostar deste trailer. Sempre gostei imenso da música dos New Order e, estranhamente acho que a sua utilização no trailer dá-nos a ideia de uma Marie Antoinette diferente da raínha fútil e decadente, que levou a França à ruína, mas de uma rapariga alegre, cheia de vontade de viver, que face às circunstâncias, sociais e políticas, difícilmente agiria de outro modo. Normalmente a sua história é vista de um ponto de vista da Revolução Francesa e não do seu próprio ponto de vista.

Por outro lado, quero muito ver este filme, pois algo me fascina na persona de Marie Antoinette, talvez (juntamente com Madame Pompadour) a primeira fashion victim da história.

http://www.sonypictures.com/movies/marieantoinette/index.html

0 zappings:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

false

false